A Prefeitura de Lauro de Freitas está promovendo uma série de melhorias na Rede Pública Municipal de Ensino, visando oferecer um ambiente mais confortável e adequado para os alunos no ano letivo de 2025. Nesta quinta-feira (13/2), chegou ao município uma nova remessa de mobiliário escolar, composta por 747 conjuntos de mesas e cadeiras, que serão distribuídos nas escolas municipais Miguel Arraes e Santa Rita, ambas em Itinga.
Esse quantitativo faz parte das 3 mil unidades adquiridas na semana passada. Desse total, 1.250 conjuntos já foram distribuídos às escolas. Além dos novos itens, as escolas passaram por serviços de manutenção, ganharam novas fachadas e aparelhos de ar-condicionado, garantindo um retorno às aulas mais confortável para os alunos e colaboradores.
O vice-diretor e professor de artes da Escola Miguel Arraes, Elinaldo Ramos, destacou a importância dessa ação. “Essa renovação chega em boa hora, estávamos precisando. Essa escola tem uma comunidade bastante ativa, e prezamos muito pelo cuidado e preservação desse espaço”, disse o gestor.
A mãe do aluno Saron, de 14 anos, Sara Maria dos Santos, também expressou sua satisfação com as melhorias: “Estou ansiosa pelo retorno do meu filho. A prefeitura está trabalhando mesmo aqui e a escola está ficando muito bonita”, contou.
Camila Marques, do departamento de material e patrimônio da Secretaria de Educação (Semed), reforçou que o compromisso da gestão municipal não é apenas com a escola do filho de Sara, mas que o mobiliário chegará para mais 11 escolas da rede. “Nossa missão hoje é distribuir esse mobiliário para garantir um retorno às aulas mais confortável. A Secretaria de Educação está focada em oferecer o melhor para os nossos alunos”, concluiu.
As ações fazem parte de um projeto de modernização da educação municipal, que inclui ainda a entrega de materiais didáticos e a realização de obras de infraestrutura em diversas unidades escolares. O ano letivo de 2025 promete ser marcado por um salto na qualidade do ensino público em Lauro de Freitas.