27/07/2025
DCS PM
Na manhã de sexta-feira (25), o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia (PMBA) levou alegria ao Abrigo São Lázaro, na Avenida Estrada Velha do Aeroporto, no bairro Jardim Nova Esperança.
As apresentações integraram a 3ª edição do projeto Abraço que Acolhe, promovido pela 50ª CIPM/Sete de Abril, reunindo cerca de 80 pessoas entre idosos, colaboradores e profissionais das unidades visitadas.
No período matutino, o Grupo de Teatro levou alegria com a apresentação da peça “Casamento na Roça”. Recheada de forró, humor e boas risadas, a encenação narra a trajetória de Mocinha, uma jovem de valores firmes que enfrenta os desafios da vida sertaneja. Com figurinos típicos, trilha sonora animada e uma narrativa envolvente, a peça arrancou sorrisos e emocionou o público presente.
No turno vespertino, o Coral da PMBA assumiu o protagonismo apresentando no Abrigo um repertório carregado de emoção e leveza, promovendo um momento de conexão e bem-estar para os moradores da instituição.
Ainda à tarde, no Auditório II do Sindicato dos Bancários, o Grupo de Teatro participou de uma roda de conversa com representantes do Movimento Comunitário “Reflorescimentos” e integrantes da diretoria sindical. Logo após, o grupo encenou “África: um Conto Cantado”, espetáculo que mistura música e narrativa ancestral, voltado para cerca de 25 convidados do evento promovido pelo Centro de Estudos Miguel Santana.
A presença dos grupos artísticos da PMBA reafirma o compromisso da PMBA reforçando o compromisso da Corporação com o fortalecimento do vínculo comunitário e a promoção de iniciativas voltadas ao cuidado e à cidadania.