02/10/2025
Divulgação PC
Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/BTS), da Polícia Civil, cumpriram, nesta quarta-feira (1º), no bairro de Pirajá, em Salvador, mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos, acusado de tentativa de homicídio contra um mecânico de 65 anos. O crime ocorreu em 28 de julho de 2025, no bairro Dois de Julho.
De acordo com a ocorrência, a vítima foi surpreendida pelo autor, com quem já havia desentendimentos anteriores, e atingida por golpes de arma branca. Apesar das lesões no tórax, ele recebeu atendimento médico imediato e sobreviveu. As investigações apontaram a participação do suspeito no ataque, o que motivou a prisão preventiva como medida de garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.
O suspeito possui histórico de ocorrências policiais anteriores, incluindo perturbação do trabalho e ameaça. Após a prisão, ele foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (POLINTER), onde permanece à disposição da Justiça.