Ex-coordenador de segurança do Complexo Penal de Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, Welington Oliveira Sousa, de 51 anos, foi preso nesta sexta-feira (24). Ele foi detido próximo a um posto de gasolina em Muritiba foi encaminhado para a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Santo Antônio de Jesus.
De acordo com fontes do BNews, Welington seria cúmplice de Joneuma Silva Neres, de 33 anos, ex-diretora do presídio que foi presa na noite da última quinta-feira (23). Ela é suspeita de facilitar a fuga de 16 detentos da unidade em 12 de dezembro de 2024.
As investigações apontaram que além da facilitação, a ex-diretora da unidade tinha ligação com uma organização criminosa da cidade. Assim como Joneuma, Welington também foi exonerado do cargo. Com ele, a polícia apreendeu um carro, modelo Onix, e um celular.
A prisão foi conduzida por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Ilhéus e da Polícia Militar (CPRs Extremo-Sul e Recôncavo, além da 27ª CIPM).