29/08/2025
Divulgação/ Ascom PC
Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Civil da Bahia, em desdobramento da Operação Otomano, cumpriu mandado de prisão contra um homem de 36 anos, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. Ele é apontado como intermediador do homicídio do vigilante Alef Moura de Araújo, de 29 anos, ocorrido em 17 de abril de 2025, em frente a uma escola, no bairro Santa Cruz.
As investigações conduzidas pela Delegacia Territorial e pelo Núcleo de Homicídios revelaram que o crime foi encomendado por motivo torpe, ligado a ciúmes e ressentimentos pessoais. O mandante, já preso desde junho deste ano, foi identificado como responsável por contratar o intermediador agora detido e um adolescente executor, que efetuou os disparos contra a vítima e responderá pelo ato infracional na Vara da Infância.
De acordo com a apuração, tanto o intermediador quanto o executor receberam a promessa de R$ 3 mil pelo crime. O homicídio, praticado de forma abrupta e em via pública, teve grande repercussão social no município.
As diligências envolveram oitivas de testemunhas, análise de imagens de câmeras de segurança, extração de dados telemáticos e outras técnicas de investigação, possibilitando a individualização da conduta de todos os envolvidos. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães e cumprido sem intercorrências.