Responsável por gerenciar o policiamento de 19 cidades na região Norte da Bahia, o Comando de Policiamento Regional (CPR) Norte ganhou uma nova sede, na tarde desta quarta-feira (16). A entrega foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pelo comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães.
Parte do Programa de Modernização das Estruturas da Segurança Pública, lançado pelo Governo do Estado, a nova estrutura teve o investimento de R$ 2,1 milhões e está localizada na Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, no bairro Santo Antônio.
Comandado pelo coronel Wildon Teixeira dos Reis, o CPR-N compreende os municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Filadélfia, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho, Uauá e tem como principal prioridade o combate ao crime organizado.
Moderna, a unidade conta com salas mais amplas para os servidores, além de espaços de convivência, setores de protocolo, de planejamento operacional e de inteligência, monitoramento 24 horas e áreas de acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).
Com esta, sobe para 57 o número de unidades entregues pela pasta apenas em 2025. Aratuípe, Apuarema, Anagé, Aracatu, Baixa Grande, Barra da Estiva, Brejões, Camaçari, Caturama, Encruzilhada, Feira de Santana, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itaparica, Itamari, Jequié, Jitaúna, Jussari, Macaúbas, Nazaré, Nova Canaã, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Presidente Tancredo Neves, Salvador, Santa Brígida, Valença, Vitória da Conquista e Wagner, também receberam unidades das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.