• Enviar Matéria à Redação
  • Solicitar Publicação de Banner
sábado, 12 de julho de 2025
  • Login
No Result
View All Result
SEJA UM COLUNISTA
Repórter Metropolitano
  • Home
  • Cidades
    • All
    • Camaçari
    • Candeias
    • Dias d'Ávila
    • Itaparica
    • Lauro de Freitas
    • Madre de Deus
    • Mata de São João
    • Pojuca
    • Salvador
    • São Francisco do Conde
    • São Sebastião do Passé
    • Simões Filho
    • Vera Cruz
    publico-lota-abertura-da-iv-conferencia-municipal-de-promocao-de-igualdade-racial

    Público lota abertura da IV Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial

    comissao-preparatoria-discute-ajustes-finais-para-conferencia-da-cidade

    Comissão preparatória discute ajustes finais para Conferência da Cidade

    lauro-fila-zero-encerra-2o-edicao-com-cerca-de-25-mil-procedimentos-realizados

    Lauro Fila Zero encerra 2º edição com cerca de 25 mil procedimentos realizados

    reuniao-prepara-detalhes-finais-para-a-7a-conferencia-da-cidade-em-lauro-de-freitas

    Reunião prepara detalhes finais para a 7ª Conferência da Cidade em Lauro de Freitas

    prefeitura-inicia-transformacao-da-rua-dez,-no-miragem,-com-acao-intensiva-de-limpeza

    Prefeitura inicia transformação da Rua Dez, no Miragem, com ação intensiva de limpeza

    julho-amarelo-comeca-com-acao-integrada-no-cta/sae

    Julho Amarelo começa com ação integrada no CTA/SAE

    diretoria-de-saude-mental-realiza-capacitacao-para-medicos-e-profissionais-da-rede-municipal

    Diretoria de Saúde Mental realiza capacitação para médicos e profissionais da rede municipal

    prefeitura-realiza-acao-de-microdrenagem-em-buraquinho

    Prefeitura realiza ação de microdrenagem em Buraquinho

    gestao-promove-acao-educativa-contra-o-trafico-de-pessoas-na-estrada-do-coco

    Gestão promove ação educativa contra o tráfico de pessoas na Estrada do Coco

  • Política
  • Eleições
  • Emprego & Renda
  • Esportes
  • Fale Conosco
  • WebMail
  • Home
  • Cidades
    • All
    • Camaçari
    • Candeias
    • Dias d'Ávila
    • Itaparica
    • Lauro de Freitas
    • Madre de Deus
    • Mata de São João
    • Pojuca
    • Salvador
    • São Francisco do Conde
    • São Sebastião do Passé
    • Simões Filho
    • Vera Cruz
    publico-lota-abertura-da-iv-conferencia-municipal-de-promocao-de-igualdade-racial

    Público lota abertura da IV Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial

    comissao-preparatoria-discute-ajustes-finais-para-conferencia-da-cidade

    Comissão preparatória discute ajustes finais para Conferência da Cidade

    lauro-fila-zero-encerra-2o-edicao-com-cerca-de-25-mil-procedimentos-realizados

    Lauro Fila Zero encerra 2º edição com cerca de 25 mil procedimentos realizados

    reuniao-prepara-detalhes-finais-para-a-7a-conferencia-da-cidade-em-lauro-de-freitas

    Reunião prepara detalhes finais para a 7ª Conferência da Cidade em Lauro de Freitas

    prefeitura-inicia-transformacao-da-rua-dez,-no-miragem,-com-acao-intensiva-de-limpeza

    Prefeitura inicia transformação da Rua Dez, no Miragem, com ação intensiva de limpeza

    julho-amarelo-comeca-com-acao-integrada-no-cta/sae

    Julho Amarelo começa com ação integrada no CTA/SAE

    diretoria-de-saude-mental-realiza-capacitacao-para-medicos-e-profissionais-da-rede-municipal

    Diretoria de Saúde Mental realiza capacitação para médicos e profissionais da rede municipal

    prefeitura-realiza-acao-de-microdrenagem-em-buraquinho

    Prefeitura realiza ação de microdrenagem em Buraquinho

    gestao-promove-acao-educativa-contra-o-trafico-de-pessoas-na-estrada-do-coco

    Gestão promove ação educativa contra o tráfico de pessoas na Estrada do Coco

  • Política
  • Eleições
  • Emprego & Renda
  • Esportes
  • Fale Conosco
  • WebMail
No Result
View All Result
Repórter Metropolitano
No Result
View All Result
 
Home De Olho Na Notícia

Da Amazônia para o mundo: destilaria artesanal aposta em sabores regionais para expandir internacionalmente

by RedatorChefe
20 de maio de 2025
in De Olho Na Notícia
0
da-amazonia-para-o-mundo:-destilaria-artesanal-aposta-em-sabores-regionais-para-expandir-internacionalmente

Da Amazônia para o mundo: destilaria artesanal aposta em sabores regionais para expandir internacionalmente

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O empresário Leandro Daher sempre teve o desejo de empreender com bebidas inspiradas na riqueza da Amazônia. A guinada veio com uma ideia ousada: criar o primeiro gin com flor de jambu da região.

“Eu já estava estudando destilação e o mercado de bebidas e aí veio o grande insight do gin com flor de jambu. Na época, só existia a cachaça de jambu. Essa ideia me deixou louco. Eu fiquei sem dormir e comecei a correr atrás para ver como é que eu conseguiria montar essa receita, ser o primeiro gin de jambu da Amazônia”, conta. 

Com olhar empreendedor e espírito inovador, o empresário buscou capacitação especializada para transformar sua ideia em um negócio de verdade. Desenvolveu a receita, criou a identidade visual e lançou as primeiras garrafas de gin com flor de jambu — um produto inédito na região.

“Eu queria algo amazônico, que remetesse à brasilidade dos nossos produtos. Eu acho que consegui. Lancei as primeiras garrafas”, relata Leandro. 

Assim nasceu a AMZ Tropical, uma destilaria de porte artesanal dedicada à criação de bebidas com sabores autênticos da Amazônia — e que agora se prepara para conquistar o mercado internacional com o apoio técnico e especializado da ApexBrasil.

Internacionalização

A forte identidade brasileira da empresa tinha um propósito claro: a exportação. “Eu sempre tive a impressão de que o produto amazônico é muito valorizado fora do Brasil, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. Foi algo natural. A gente começou a correr atrás de incentivo à exportação”, diz. 

Embora tivesse o desejo de alcançar clientes em mercados internacionais, o publicitário não sabia, sequer, por onde começar. Até que conheceu a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). “A Apex foi a nossa grande virada de chave. Eles nos mostraram que a exportação não é um bicho de sete cabeças. Dá para fazer. Tem que ter cuidado, tem várias coisas para vencer, mas não é impossível”, afirma. 

Por meio do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex), o empresário passou a entender o que precisaria fazer para acessar o mercado exterior, mas não parou por aí. “Quando a Apex levou a gente para a Califórnia, na Expo West, a gente capacitou todo o time, [no sentido] de mostrar o mercado, mostrar o preço, mostrar como o produto tem que ser comunicado no mercado americano. Poder participar dessa feira lá nos Estados Unidos abriu a nossa visão do que é a exportação”, afirma. 

A experiência internacional empresarial foi tão positiva que a AMZ Tropical se prepara para abrir a primeira filial em solo norte-americano. Trata-se de uma importadora, que vai diminuir a dependência de terceiros no processo de exportação. 

A experiência exitosa com a ApexBrasil faz com que o Leandro não tenha dúvidas sobre que conselhos dar a outros empreendedores que desejam ganhar mercados no exterior. “Toda semana tem coisa nova, toda semana eles estão lançando eventos, feiras, capacitação. Até tem como fazer exportação sozinho, mas eu acho que vai penar muito mais. A gente pode contar com um órgão que está funcionando, que consegue apoiar micro, pequeno exportador. Procure a Apex e você não vai se arrepender”, recomenda. 

Suporte
 

A ApexBrasil oferta uma série de programas que visam facilitar a inserção de empresas brasileiras — sobretudo micro e pequenos negócios — no mercado internacional de seus segmentos. 
Um deles é o Peiex. Presente em todas as regiões do país, o programa orienta os empresários que desejam exportar seus produtos. Os interessados podem entrar em contato com os respectivos núcleos operacionais da ApexBrasil, em cada estado do país, e assinar um termo de adesão ao programa. 

O atendimento às empresas por meio do programa é gratuito. Basta ao empresário estar disposto a dedicar tempo e a investir na melhoria do seu negócio. O diagnóstico do que a empresa precisa melhorar para acessar o mercado exterior dura aproximadamente 38 horas. O empreendedor recebe um plano de exportação com orientações para internacionalizar sua marca. 
Entre 2023 e 2024, o Peiex atendeu cerca de 6,2 mil empresas. Destas, 1,1 mil já estão exportando e faturaram, no período, US$ 3,27 bilhões. 

Para mais informações sobre empresas que internacionalizam suas vendas e programas de incentivo à exportação, acesse: www.apexbrasil.com.br.
 

RedatorChefe

RedatorChefe

Next Post
primeira-turma-do-supremo-julga-nucleo-3-da-trama-golpista-nesta-terca

Primeira Turma do Supremo julga Núcleo 3 da trama golpista nesta terça

Recommended

Flamengo visita Bragantino pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

1 ano ago
ministra-anuncia-gratuidade-dos-41-medicamentos-no-farmacia-popular

Ministra anuncia gratuidade dos 41 medicamentos no Farmácia Popular

5 meses ago

Popular News

    Connect with us

    • Enviar Matéria à Redação
    • Seja Um Colunista
    • Solicitar Publicação de Banner
    • Fale Conosco

    Copyright © 2024 Repórter Metropolitano. Todos os direitos reservados.
    Criado & Hospedado pela Aí Publica! Agência de Marketing Online.

    No Result
    View All Result
    • Home
    • Política
    • Dias d’Ávila
    • Simões Filho
    • São Francisco do Conde
    • Internacionais
    • Cidades
    • Itaparica
    • Camaçari
    • Madre de Deus
    • Pojuca
    • Mata de São João
    • Salvador
    • Lauro de Freitas
    • São Sebastião do Passé
    • Candeias
    • Food

    Copyright © 2024 Repórter Metropolitano. Todos os direitos reservados.
    Criado & Hospedado pela Aí Publica! Agência de Marketing Online.

    Welcome Back!

    Login to your account below

    Forgotten Password?

    Retrieve your password

    Please enter your username or email address to reset your password.

    Log In