01/10/2025
Divulgação PC
Um homem e uma mulher foram presos durante diligências da Operação Sicarios, deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º), na capital baiana e região metropolitana. A ação busca elucidar o homicídio de Tiago Wendell Ramos Brito, de 43 anos, ocorrido em maio deste ano, em São Sebastião do Passé.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo. Dentre os presos, está um homem de 45 anos, ex-policial militar demitido em 2019, que foi flagrado portando, de forma ilegal, sua antiga carteira funcional, incorrendo no crime de falsidade ideológica. Além disso, ele mantinha em sua posse fardamentos e equipamentos da Polícia Militar da Bahia. Um mandado de prisão foi cumprido contra ele pela prática do homicídio já citado.
Durante as ações, uma arma de fogo, celulares e diversos objetos que servirão como provas para o inquérito foram apreendidos. A dupla segue custodiada à disposição do Poder Judiciário.
Equipes da 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé deflagraram a ação, que contou com a participação de policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Deic).