Reescreva e encurte para postar junto com imagem de crianças dentro de uma sala A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas da Rede Pública Municipal de Ensino iniciarão em 17 de fevereiro. A decisão se deve às condições precárias de diversas escolas, e foi tomada em comum acordo com Conselhos Municipal de Educação, Fórum de Gestores e o Sindicato dos Trabalhadores da Rede Pública de Educação de Lauro de Freitas (Asprolf).
A secretaria esclarece que a readequação dos 200 dias letivos, número mínimo de dias de trabalho escolar previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), não compromete o calendário educacional. Importante destacar, que o ano letivo da rede pública terá início na quarta-feira (12/2), com acolhimento e atividades internas. conforme documento publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta sexta-feira (7/2).
Vale destacar, que a prefeitura, durante todo o mês de janeiro, realizou uma força-tarefa e intensificou os serviços de manutenção nas unidades escolares, diante do caos encontrado com problemas de infraestrutura, elétrica e hidráulica, 30 dias não foram suficientes para corrigir e preparar o ambiente educacional para receber os estudantes.
Os trabalhos não param e a gestão segue empenhada em oferecer um espaço acolhedor e que possa contribuir com o ensino-aprendizagem do educando. “A decisão de adiar o retorno às aulas por uma semana visa garantir que a gestão municipal realize ajustes urgentes nas escolas, como reparos na infraestrutura, antes do reinício das atividades”, afirmou a titular da Semed, Tamires Andrade.
O encontro com os gestores aconteceu nesta quinta-feira (6/2).