29/07/2025
Divulgação/Ascom PCBA
Nesta terça-feira (29), em ação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e Paraíba, um pedreiro de 30 anos foi localizado e preso no município de Porto Seguro. Ele era procurado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria, praticados em João Pessoa (PB), sendo a última ocorrência registrada em janeiro deste ano.
A vítima, uma mulher de 28 anos, cozinheira, registrou dois boletins de ocorrência relatando que manteve um relacionamento de dois anos com o suspeito, marcado por episódios de violência física e psicológica. A separação ocorreu em 2024 e, desde então, ele passou a persegui-la, proferindo xingamentos, ameaças de morte e realizando ligações de números diferentes para intimidá-la. O homem já havia sido preso anteriormente pelo crime de violência doméstica.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, com o apoio da equipe da Polícia Judiciária da Força Nacional, que atua na região em reforço à segurança pública. A prisão do foragido foi possível graças ao trabalho investigativo das equipes, que utilizaram ferramentas tecnológicas para rastreá-lo até um endereço na cidade. Ele foi preso sem oferecer resistência.
Segundo as investigações, embora estivesse escondido no município, o homem publicava vídeos em redes sociais durante festas e momentos de lazer. A análise desses conteúdos ajudou a identificar locais frequentados por ele, o que contribuiu para a sua localização. O homem permanece custodiado e está à disposição do Poder Judiciário.