17/09/2025
Jeferson Silva/ Ascom SSP
A Secretaria da Segurança Pública e as Polícias Militar e Civil se reuniram nesta quarta-feira (17), para fortalecer o combate às festas do tipo “Paredão” financiadas pelo crime organizado.
Representantes da SSP e das Polícias discutiram o financiamento das festas e a ampliação das operações. Nas últimas semanas, três ações da Segurança Pública foram promovidas contra paredões, em Salvador.
“Queremos com essa operação coibir o tráfico de drogas, a circulação de armas e, principalmente, preservar a ordem pública garantido o sono tranquilo do trabalhador que, devido ao crime organizado financiar essas festas, se sente ameaçada de denunciar os crimes”, esclareceu o major PM Marcos Augusto Bernardo, coordenador do grupo de trabalho.
A ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da SSP para auxiliar as equipes de campo das polícias e o controle da área de festas também foi discutida na reunião.
A atividade de combate aos paredões é composta pelas Superintendências de Integração da Ação Policial (Siap), de Telecomunicações (Stelecom), de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica Organizacional (SGTO), o Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da PC, além do Departamento de Trânsito (Detran).