A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), efetuou, na manhã desta sexta-feira (16), no Rio Vermelho, um cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem que usava tornozeleira eletrônica.
O acusado foi localizado, no primeiro momento, no dia 10 de fevereiro, em Ondina, e apresentado por policiais do Draco em um posto da Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprir restrições judiciais referentes ao uso de tornozeleira eletrônica.
“Nós comunicamos ao Ministério Público e ao Poder Judiciário o descumprimento das restrições, o que resultou na revogação da liberdade provisória do acusado e na expedição do mandado de prisão preventiva, cumprido hoje numa barbearia, no Rio Vermelho”, relatou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.
Flagrado com uma porção de maconha, o homem foi conduzido à sede Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde novamente foi lavrado contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela posse da droga para uso pessoal. Ele passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.
Texto: Ascom PC