30/07/2025
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Poções, prendeu um homem de 35 anos investigado pelo crime de estelionato e uso de documento falso. A ação ocorreu nesta quarta-feira (30), a partir de uma decisão judicial que resultou na prisão temporária do suspeito e no cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal do município, em um imóvel localizado na Avenida Buganvília, bairro Joaquim Mascarenhas.
Após diversas ocorrências registradas na unidade policial, as investigações indicaram que o suspeito aplicava golpes, geralmente em pessoas idosas, que eram lesadas por meio de empréstimos fraudulentos.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos mais de 60 cartões bancários em nome de pessoas distintas, diversos documentos e contratos de empréstimo relacionados a diferentes vítimas idosas, uma máquina de cartão, um automóvel e uma motocicleta. Também foram encontradas duas armas de Air Soft e documentos de identidade falsificados, com numeração idêntica, mas com fotografias diferentes.
Diante do material ilícito encontrado, o suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de falsificação de documento público. Todo o material foi encaminhado para perícia, e o investigado realizou os exames legais, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.