Uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prendeu um homem acusado de extorsão no Farol da Barra, em Salvador, na manhã de sexta-feira (7).
O acusado teria extorquido uma mulher com o seu filho, naturais de Santa Catarina, ao pagamento de uma quantia alta em dinheiro após fazer o famoso “tribal timbaleiro” neles, mas sem que nenhum valor pelo serviço fosse acordado, segundo informações da Polícia Militar.
Crie uma manchete Na abordagem, o homem detido e outro individuo que estava com ele foram agressivos com os turistas. Um deles segurou a mulher pelo braço, enquanto o filho dela era ameaçado.
O acusado foi conduzido para a Deltur, onde a ocorrência foi registrada. “É imprescindível que a vítima dê prosseguimento na ocorrência na delegacia quando a Polícia Militar identifica e prende alguém acusado de extersão”, informa o tenente-coronel Wellington Morais, comandante do BPTur.
“É um crime que, para ser caracterizado como tal, precisa de uma vítima. Felizmente, a ação rápida dos nossos policiais, aliada à disposição das vítimas em seguir com a ocorrência, permitiu que déssemos a resposta necessária”, acrescentou.