06/11/2025
Alberto Maraux/ Ascom SSP
A integração dos dados das Agências de Inteligência e também a promoção de operações de defesa civil foram temas debatidos na tarde desta quinta-feira (6), na Reunião da Câmara Temática de Segurança Pública do Consórcio Nordeste.
O secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, e o coordenador da Câmara e secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, dialogaram com representantes dos estados nordestinos.
As Operações Vale do São Francisco, Tríplice Divisa e Nordeste Integrado foram lembradas como exemplos bem sucedidos do combate unificado contra facções envolvidas com mortes violentas, tráficos de drogas e armas, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
A utilização de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública também foi abordada no encontro. Os valores são investidos em novos equipamentos de inteligência e perícia, além da capacitação continuada dos efetivos.
“O intercâmbio das boas ações e também o compartilhamento de situações complexas permite que pensemos juntos nas ações de prevenção à violência. Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da SENASP, e integrados com os municípios vamos avançar na proteção dos brasileiros”, salientou o secretário Werner.
Fonte
Alberto Maraux/ Ascom SSP



















