Viva a Lauro de Freitas! Com essa saudação, os moradores da cidade deram início nesta quinta-feira (31/7), às comemorações pelos 63 anos de emancipação política do município. Movidos pela fé e pelo amor, os cidadãos laurofreitenses participaram de uma missa em ação de graças em homenagem ao aniversário da cidade, realizada na igreja Santo Amaro de Ipitanga, conhecida como Igreja Matriz. O ato religioso foi presidido pelo bispo Dom Eugênio Sales, e teve a presença da prefeita Débora Regis e demais autoridades.
Com a igreja lotada de fiéis, o celebrante, acompanhado de padres e diáconos, explanou sobre a palavra de Deus, ao tempo que parabenizou e abençoou a cidade e seus habitantes por mais um ano de comemoração.
Durante a missa, a prefeita falou sobre o orgulho de estar na gestão da cidade, e no trabalho que vem realizando para melhorar a vida de todos. “Eu estou prestigiando esse momento único como gestora da cidade, e posso dizer que Lauro de Freitas, apesar de ser jovem, tem crescido e evoluído muito. Somos um povo acolhedor e sonhador, que acredita na evolução e no crescimento da cidade, peço a Deus todos os dias que me conceda sabedoria e discernimento para conduzir esta população, que é a razão pela qual enfrento os desafios diariamente”, disse a chefe do Executivo.
Moradora do Centro, a jovem Ludmila Fraga, de 20 anos, disse ter muito orgulho em ser de Lauro de Freitas. “Eu sou nascida e criada aqui, e venho acompanhando toda a trajetória da cidade, e do nosso povo, e tenho muita honra em ser laurofreitense. Parabéns para nossa cidade”, finalizou.
Também acompanhando a missa, o estudante de 19 anos, Vitor da Costa, falou do desejo de ver a cidade crescendo na área da cultura e da infraestrutura, e disse que gostaria de deixar um presente para o município. “Nesse dia eu queria que todos os moradores pudessem ter muita proteção, e saúde, e que Lauro possa avançar cada vez mais”, ressaltou.
Após a missa, acompanhada de secretários municipais, vereadores, deputados, autoridades, e da comunidade, a prefeita foi até a Praça João Tiago dos Santos, conhecida como Praça da Matriz, onde juntos cantaram os parabéns para a cidade. Em seguida, todos foram servidos de um delicioso bolo.
Ainda como parte das comemorações, a partir das 16h30, desta quinta, o espetáculo teatral musical “Meu Congá” promete transformar a Concha Acústica Roger Batera, no Ginásio Municipal de Esportes, em um palco de cores, música e tradição. E, para fechar com chave de ouro, a renomada Orquestra NEOJIBA se apresenta encantando o público com o espetáculo “É Aniversário de Lauro de Freitas”, a partir das 17h30. A apresentação contará com 90 músicos, sob a regência de Alexandre Guimarães e Priscilla Figueiredo.