Na manhã desta terça-feira (27/2), moradores do Loteamento Senhor dos Passos receberam a primeira edição do ano da Central Itinerante. A iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), que acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu o curso de marketing digital e ofertou serviços gratuitos executados pela pasta. O evento aconteceu no Centro Educacional Senhor dos Passos, situado na Via Atlântica (BA-530), conhecida popularmente como Estrada da Cetrel, em Barra do Jacuípe.
Para Waldy Freitas, gestor da Sedec, levar formação e serviços para lugares mais afastados do centro administrativo do município é um compromisso da gestão. “A Central Itinerante visa descentralizar o serviço e promover o acesso da população aos serviços ofertados. Trinta por cento da população não tem internet, e quando você vai para as zonas mais distantes, aumenta ainda mais esse percentual”, disse o secretário que, em articulação com as lideranças locais e a comunidade, organizou a atividade de qualificação.
Rita Maria dos Santos, de 48 anos e há 16 morando no loteamento, buscou as atividades da Central Itinerante para se aproximar do universo de negócios e conquistar mais segurança para iniciar uma atividade empreendedora, através do curso do Sebrae. “Não tenho muito conhecimento nas redes sociais. Eu tenho Instagram, Facebook, mas não sou muito adaptada. Mas hoje, pelo conhecimento que eu tive aqui, já sei aonde vou buscar as ferramentas necessárias para ser uma empreendedora”, relatou.
O curso em marketing digital, que foi gratuito e certificado, abordou as oportunidades que a área oferece para o micro e pequeno empreendedor. Com a grande oferta de canais de comunicação dessa natureza, torna-se imperativo qualificar a exposição do negócio para os clientes, sobretudo através das redes sociais digitais. Além disso, em conjunto com a atividade educativa do Sebrae, a Central Itinerante levou serviços essenciais para o empreendedor da localidade, como abertura de empresa, parcelamento de dívidas, baixa ou alteração no registro, dentre outros.
O funcionário público e empreendedor Flávio Santana, de 46 anos, que atua com manutenção e rede de microcomputadores, foi à Central para fazer uma consulta e tentar ativar seu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) como Microempreendedor Individual (MEI). “O que busco é profissionalizar meus serviços, ter uma empresa aberta e poder emitir os documentos necessários que os clientes precisam. Eu já tenho um CNPJ só que vim tentar reativar o MEI”, explicou, parabenizando a iniciativa itinerante.
Mais Notícias
AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us