Dezenas de porções de maconha, cinco celulares e um tablet foram apreendidos durante a ação, deflagrada pelo Depom
Cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão cumpridos, duas pessoas presas e 79 porções de maconha apreendidas. Esse foi o saldo da Operação Gravatá, deflagrada nesta quarta-feira (18) pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da Coordenação de Operações Policiais (COP) e da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Cinco celulares e um tablet também foram apreendidos durante a ação. As ordens judiciais foram cumpridas na rua do Gravatá e no Beco do Cravo, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio na região do Centro Histórico.
A operação, que contou com um efetivo de 80 policiais civis e 20 viaturas, foi desencadeada após investigações realizadas pelo Depom que identificaram pessoas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado, roubos e furtos naquela região central.
Os suspeitos flagrados com porções de maconha foram autuados por tráfico. Um deles estava com um mandado em aberto pelo mesmo crime. A dupla foi apresentada na 1ª DT/Barris, onde será interrogada e logo após encaminhada para a realização de exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ficando à disposição do Poder Judiciário.