27/07/2025
Divulgação SSP
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã deste sábado (26), a Operação Navalha, no município de Eunápolis, no Extremo Sul do estado, com o objetivo de desarticular o núcleo de uma organização criminosa estruturada e atuante no tráfico de drogas na região.
A ação é continuidade das investigações que resultaram, no último dia 18 deste mês, na prisão de Wanderson Oliveira dos Santos, conhecido como “Chupetinha”, apontado como uma das lideranças do grupo.
Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, as equipes localizaram e apreenderam quatro tabletes de cocaína, trinta e um tabletes de maconha, seis pacotes avulsos da mesma droga, quatro porções de maconha do tipo skank, quatro sacolas plásticas contendo cocaína, quatro porções de pasta base de cocaína e uma sacola com fragmentos de crack.
Também foram encontrados materiais utilizados no preparo e na comercialização de drogas, como uma balança industrial e mais duas comuns, um rolo de papel filme e dois rolos de sacos plásticos.
A ação foi realizada de forma integrada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), 1ª Delegacia (DT/Eunápolis), Delegacia de Repressão a Drogas e Roubos (DRDR/Eunápolis) e o CATTI/DEPIN Descobrimento. Contou ainda com atuação do Ministério Público da Bahia, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), e da Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul (CPR/ES), da Companhia Independente de Policiamento Tático do Extremo Sul (CIPT/ES), do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), da CIPE Mata Atlântica e da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM).
Fonte
Marcela Correia/Ascom PCBA