23/10/2025
Divulgação PC
A Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (DEATI) realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma ação preventiva no Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro do Alto de Ondina, em Salvador. A atividade integrou as ações da Operação Virtude, voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa.
Durante o encontro, a equipe psicossocial da DEATI ministrou uma palestra sobre “Os Diversos Tipos de Violência contra a Pessoa Idosa”, abordando aspectos previstos no Estatuto da Pessoa Idosa e demais legislações relacionadas à proteção desse público. A iniciativa teve como objetivo principal informar, orientar e prevenir novos casos de violência, destacando a importância do acesso a informações sobre direitos e canais de denúncia.
O delegado titular da unidade, Francisco Tálisson, ressaltou a relevância da ação e o compromisso da especializada com a proteção da população idosa. “A informação é uma ferramenta essencial para fortalecer o cuidado e o respeito às pessoas idosas. Nosso trabalho é garantir que elas conheçam seus direitos e saibam que podem contar com a Polícia Civil para protegê-las de qualquer tipo de violência”, destacou.
A DEATI reafirma seu compromisso com a promoção de um envelhecimento digno e seguro, reforçando a importância do respeito, da atenção e do acolhimento às pessoas idosas em toda a sociedade.
















