O papa Francisco continua em estado crítico. O pontífice foi diagnosticado com insuficiência renal leve, conforme informou o Vaticano, neste domingo (23). As informações são do g1.
Em um boletim médico divulgado à tarde, os especialistas relataram que novos exames identificaram a insuficiência renal, que está em estágio inicial e sob controle. O comunicado também destacou que o pontífice não apresenta mais crises respiratórias.
O Vaticano ressaltou que o prognóstico completo de Francisco permanece em sigilo devido à complexidade de seu quadro clínico, mas afirmou que ele está “lúcido, vigilante e bem orientado”. O boletim também informou que o papa continua utilizando almofadas nasais para receber oxigênio em altos fluxos (oxigenoterapia), procedimento que já havia sido mencionado anteriormente pelo Vaticano.
“O papa Francisco usou almofadas nasais nesta manhã para a aplicação de oxigênio em altos fluxos. Outros exames clínicos estão em andamento, e aguardamos os resultados para o boletim desta noite”, informou o Vatican News.