09/09/2025
Divulgação Ascom-PCBA
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã (12ª DT/Itapuã), realiza nesta segunda-feira (8) uma operação conjunta com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e órgãos da Prefeitura de Salvador na orla de Itapuã. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, crimes violentos e contra o patrimônio, além de fiscalizar o cumprimento do ordenamento público e do trânsito.
Com o apoio da Agência de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a 12ª DT/Itapuã também verifica pessoas com mandados de prisão em aberto. Já os agentes municipais atuam no reordenamento urbano e na fiscalização de trânsito. As ações buscam melhorar a circulação de pessoas e veículos e reforçar a segurança de moradores e frequentadores do bairro.
Segundo o delegado Maurício Moradillo, titular da unidade, a tranquilidade da comunidade e dos turistas é prioridade. “Estamos intensificando os trabalhos de inteligência policial e as ações em campo para retirar do convívio social pessoas envolvidas em crimes. A integração com a PM, a GCM e os demais órgãos de ordem pública é fundamental para garantir segurança e bem-estar a todos que vivem e visitam Itapuã”, destacou.
De acordo com o balanço da 12ª DT/Itapuã, de junho até o início deste mês já foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva contra investigados por tráfico de drogas, homicídios e roubos. Nesse mesmo período, oito prisões em flagrante foram registradas no bairro, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Participam da operação guarnições da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal de Salvador, além de equipes da Prefeitura-Bairro, Transalvador, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e Limpurb.
Fonte
Tony Silva / Ascom-PCBA