O pedreiro Antônio Ferreira Moreira, de 52 anos, morreu eletrocutado nesta sexta-feira (27) enquanto pintava a fachada de uma casa na Ladeira dos Aflitos, bairro 2 de Julho, em Salvador. O acidente ocorreu quando o andaime onde ele estava encostou em uma fiação elétrica, resultando em sua morte instantânea.
Outro trabalhador, Rafael Nunes dos Santos, sobrinho de Antônio, também foi atingido pela descarga elétrica. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve um dedo amputado devido ao incidente.
De acordo com a Polícia Civil, Antônio havia amarrado o andaime na grade de uma janela, que não suportou o peso, contribuindo para o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. “Paciente encontrado em óbito, com queimadura e carbonização”, descreveu o laudo assinado pela médica Marcela Cabral.
A obra, iniciada no mesmo dia, era realizada por Antônio e seus dois sobrinhos, Rafael Nunes e Rodrigo Santos. Testemunhas relataram que o acidente aconteceu enquanto Antônio e Rafael ajustavam o anda