A vítima foi morta por engano na Avenida Fraga Maia
Equipes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e da Delegacia de Homicídios esclareceram a autoria e a dinâmica do crime ocorrido na Avenida Francisco Fraga Maia, no dia 13 de dezembro, neste município. A vítima Kauan Gomes Araujo de Souza, 20 anos, foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo, enquanto estava em um veículo juntamente com a sua mãe e uma amiga. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu e morreu na terça-feira (17).
“Assim que tomamos conhecimento do fato, as equipes iniciaram as investigações. Solicitamos perícia veicular, imagens das câmeras de segurança e ouvimos diversas testemunhas”, informou a titular da 2ª DT/Feira, delegada Lorena Almeida.
Entenda o caso: Como de rotina, Kauan e sua genitora estavam a bordo de um veículo branco indo para uma academia, localizada no bairro Sobradinho. Nesse dia, uma amiga da família estava com eles no banco de trás. Ao trafegarem pela Avenida Fraga Maia as mulheres ouviram um estampido alto e perceberam que Kauan, que estava no banco do carona, havia sido atingido na cabeça.
O autor do disparo foi um homem que estava dentro de um veículo preto. “O acusado estava em um bar na Avenida Fraga Maia, juntamente com a companheira na quinta-feira (12) e passaram a noite no local. Já pela manhã, na sexta-feira (13), o casal teve uma discussão. A mulher pegou a chave e o documento da moto do suspeito e atravessou a avenida. Em seguida, ela pediu carona para um veículo branco que estava passando, adentrou e saiu do local”, esclareceu o titular da DH, delegado Gustavo Coutinho.
Ao presenciar a companheira entrando no carro, o suspeito pediu para que um amigo pegasse uma arma de fogo e lhe desse uma carona para ir atrás da mulher. “Com ciúmes e sob efeito de drogas e álcool, o homem pediu que o amigo seguisse o carro branco, onde estava a sua companheira. No momento, ele estava na posse de um revólver e deflagrou um tiro para o alto. Logo após, o acusado disparou contra o carro branco que estava Kauan, acreditando ser o veículo que estava a mulher”, acrescentou o delegado.
Logo após o crime, os suspeitos fugiram para a cidade de Pé de Serra, onde passaram o dia e retornaram à noite para Feira de Santana. Além disso, eles ameaçaram e bateram na mulher para que ela ficasse em silêncio sobre o ocorrido.
O motorista do veículo preto foi interrogado, já o autor do disparo está foragido. “Ele é um homem muito violento e já responde por tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. Nós já representamos pela prisão preventiva dos envolvidos”, destacou a delegada Lorena Almeida. O revólver utilizado no crime e o carro foram apreendidos e passarão por perícia.