06/08/2025
Atacar os crimes praticados em torno da subtração de aparelhos celulares é o principal objetivo da Operação Mobile 360°, deflagrada pela Polícia Civil em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior do estado, nesta quarta-feira (6). De forma integrada com a Receita Federal do Brasil (RFB), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Peocon-BA) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), são realizadas ações para coibir o furto, roubo, receptação, adulteração e comercialização ilegal dos produtos.
Nas ações desta quarta-feira, quando também são efetuadas fiscalizações tributárias e a repressão à sonegação fiscal, a Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), visitam estabelecimentos comerciais junto com equipes da Sefaz e Receita Federal.
As ações, que visam também a recuperação de aparelhos celulares produtos de furto e roubo, terão como resultado a identificação dos verdadeiros donos e a devolução. As pessoas podem ajudar ligando para o 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e repassar informações mantendo o anonimato.