Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Alagoinhas cumpriram, na quinta-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um homem por descumprimento de medida protetiva. Ele foi localizado em casa, no centro daquela cidade.
De acordo com a titular da unidade especializada, delegada Lélia Raimundi, dois inquéritos foram instaurados na Deam de Alagoinhas para apurar os crimes de ameaça e perseguição. “A primeira ocorrência foi registrada em junho do ano passado, quando a vítima foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro e solicitou medida protetiva de urgência, a qual foi deferida pela Justiça”, pontuou.
“Já o crime de perseguição e um descumprimento de medida protetiva foram denunciados em outubro de 2023, quando representei pela prisão preventiva do investigado, sendo o mandado expedido pela 2ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, acrescentou Lélia Raimundi.
O suspeito passou por exames de lesões corporais e foi encaminhado para a custódia da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Texto: Ascom PC