A Polícia Civil identificou como sendo de Davi Lima Silva, de 12 anos, a ossada encontrada na zona rural de Itiúba, no norte da Bahia. O garoto desapareceu em 28 de março de 2021, enquanto passava férias na casa da avó no povoado de Varzinha das Olarias, local onde os restos mortais foram encontrados em novembro por vaqueiros.
Após quase quatro anos de buscas e investigações, os pais de Davi, Lilia Lima e Edson Alves, receberam a confirmação na noite de terça-feira (14). Exames periciais ainda serão realizados para esclarecer as circunstâncias da morte.
No dia do desaparecimento, Davi foi visto pela última vez caminhando entre as casas de parentes, uma distância de menos de 300 metros. Apesar de buscas intensas com apoio do Corpo de Bombeiros e cães farejadores, apenas uma sandália foi encontrada, levantando suspeitas de que o item foi implantado no local.
Em março de 2024, a Polícia Civil realizou uma reconstituição do caso envolvendo 36 agentes, mas o inquérito segue sem respostas definitivas. A principal hipótese é de sequestro, mas a falta de testemunhas concretas intriga os investigadores.
Durante os anos, a família de Davi lutou para que o caso não fosse esquecido. “Tudo indica que alguém sabe o que aconteceu, mas nada foi esclarecido até hoje”, desabafou a mãe.