Em mais uma celebração aos 63 anos de emancipação política da cidade de Lauro de Freitas, a Concha Acústica Roger Batera, no Ginásio Municipal de Esportes se transformou em um local de alegria e muita música com espetáculos culturais da Orquestra NEOJIBA, e o teatro musical “Meu Congá”. O evento foi acompanhado de perto pela prefeita Débora Regis na noite desta quinta-feira(31:7).
Com o espetáculo “É Aniversário de Lauro de Freitas”, a orquestra juvenil com 90 músicos da cidade, apresentou um repertório diversificado que animou e emocionou o público com canções como o Hino ao Dois de Julho, o Dobrado Dois Corações, a peça “Berimbau”, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, além de outras composições da música brasileira e do repertório erudito internacional.
Muito contente com as apresentações no aniversário da cidade, a gestora do Executivo, falou da importância dos projetos culturais, como a orquestra, para as crianças da cidade. “Precisamos, cada vez mais, ampliar este projeto para todos os cantos da nossa cidade, levando cultura, música e esporte como formas de combate à criminalidade. Isso é fomentar a cultura em Lauro de Freitas. Precisamos ocupar os espaços públicos, que pertencem ao povo, e a cada dia a nossa gestão vai devolvê-los às famílias”, ressaltou a prefeita.
No comando da NEOJIBA, o maestro Alexandre Guimarães, salientou o fato do grupo ser a primeira orquestra de Lauro de Freitas. “Hoje estamos dando esse presente para a cidade, e estamos ganhando também. Então, obrigado pela oportunidade de se apresentar e ser a primeira orquestra da cidade, assim como agradeço poder estar tocando na concha acústica, que é um lugar maravilhoso”, disse.
Acompanhando a apresentação, Fladmir Nascimento, de 41 anos, parabenizou a cidade e o projeto. “63 anos de Lauro de Freitas é motivo de muita alegria, e ver a apresentação da Neojiba no dia do aniversário da cidade, é acompanhar o resultado desse projeto transformando vidas. Nós sabemos que a criminalidade em nosso estado tem crescido muito e o projeto social ele vem com esse fator de transformar vidas. E é isso que está acontecendo em Lauro Freitas. E é um grande presente para nós, finalizou o presidente do projeto de combate aos maus tratos contra crianças e adolescentes.
Quem gostou muito do evento foi a eletricista Amanda Cruz, de 29 anos. “A cidade está de parabéns, achei muito bonito a apresentação, e saber que as crianças daqui estão tendo a oportunidade de aprender algo importante e fugir da estatística da criminalidade me deixa feliz e orgulhosa. Parabéns, Lauro, e celebro por cuidar da cultura e das crianças”, relatou.
Também estiveram presentes no espetáculo, o vice-prefeito e gestor da secretaria e Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), Mateus Reis; o secretário de Administração (SECAD), Tassio Azevedo; a Chefe de Gabinete, Fátima Barbosa, além de pessoas da comunidade.