Nesta segunda-feira (30), a prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis, realizou uma coletiva de imprensa para divulgar os primeiros integrantes de sua equipe de governo. Oito nomes, entre secretários e diretores de autarquias, foram anunciados para compor a gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2025.
A futura administração contará com 14 secretarias, além do Gabinete da Prefeita, Procuradoria-Geral e Controladoria-Geral. Mais indicações serão feitas nos próximos dias, à medida que a equipe de governo for consolidada. A posse está marcada para quarta-feira (1º), às 15h, no Cerimonial Cosme e Damião, no bairro Vida Nova.
Durante a coletiva, Débora Regis destacou que a composição de sua equipe prioriza qualificação, experiência e proximidade com a população. “Estamos formando um secretariado preparado para atuar com eficiência em suas áreas, mas também para estar nas ruas, ouvindo as demandas da comunidade e oferecendo soluções rápidas e eficazes”, afirmou a prefeita eleita.
A nova estrutura administrativa será organizada em três eixos estratégicos, conforme explicou Débora:
1.Governança, Controle e Transparência
Inclui o Gabinete da Prefeita, o Gabinete do Vice-Prefeito, a Casa Civil, e as secretarias de Administração, Fazenda, e Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública.
2.Desenvolvimento Urbano, Econômico e Mobilidade
Compreende as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda; Infraestrutura e Serviços Públicos; Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo; Mobilidade Urbana; e Meio Ambiente.
3.Desenvolvimento Social e Cidadania
Engloba as secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania; Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial; Cultura, Esporte, Juventude e Lazer; Educação; e Saúde.
A Procuradoria-Geral, Controladoria-Geral do Município e Casa Civil, embora sejam autarquias, estarão alinhadas ao eixo de Governança, Controle e Transparência para fins organizacionais.
Débora também apresentou os nomes dos primeiros integrantes confirmados para as secretarias e autarquias municipais, reforçando o compromisso com uma gestão inclusiva e eficiente.