A Prefeitura de Candeias apresentou na tarde desta terça-feira (16.jan), no Paço Municipal, o Programa Jovem Aprendiz Candeias iniciado ano passado, que visa a inclusão de jovens candeenses de 14 a 21 anos no mercado de trabalho. Além da renda gerada no seio familiar, o programa busca diminuir a evasão escolar e fortalecer os laços familiares, já que busca a inserção dos pais e mães no acompanhamento do programa.
O programa prevê a contratação de 200 jovens ainda no primeiro semestre deste ano. Além da remuneração de R$ 663, o programa oferece os mesmos direitos CLT dos demais trabalhadores como, 13º salário, férias remuneradas, seguro de vida, uniformes, crachá e vale-transporte nas áreas com transporte público.
O prefeito Pitágoras Ibiapina, afirma que o Programa é uma ação integral da Prefeitura com os jovens candeenses, dando a oportunidade para que os estudantes se capacitem e se desenvolvam nos setores da administração municipal.
As inscrições do programa podem ser feitas online por meio do link: CLIQUE AQUI, até o dia 31 de janeiro. Para participar do processo seletivo, o candidato deve pertencer a uma família com renda de até 3 salários mínimos per capita, ser estudante da rede pública ou privada (bolsistas 100%), estar cursando o ensino fundamental, médio ou EJA vinculado à Rede Municipal de Ensino.
O Programa também reserva uma cota de 5% a 10% para Pessoa com Deficiência (PCD) sem limite de idade e 5% para jovens do Sistema Socioeducativo em cumprimento ou egressos.
“Estamos falando de oportunidades para os jovens da nossa cidade, é um momento onde a Prefeitura abre as portas de emprego para a juventude do município, oferecendo aos jovens de Candeias, no turno oposto ao da Escola, uma formação profissional”, disse o secretário de trabalho, emprego e renda, Filipe Magno.
Além dos citados, participaram do evento vereadores, secretários e demais autoridades do município.