A Prefeitura de Lauro de Freitas ampliou o diálogo com a comissão de pastores do bairro Itinga, por meio de uma reunião entre o Chefe de Gabinete, Jonatas Passos, e os representantes religiosos da localidade, nesta quarta-feira (9/4), no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).
Uma das pautas do encontro foi a realização de ações como a Marcha para Jesus e um calendário de cultura evangélica para que o povo se reúna para glorificar a Deus como parte da agenda de eventos de Lauro de Freitas. O chefe de gabinete frisou que o primeiro encontro dos pastores com a gestão aconteceu em Vida Nova e que a próxima agenda será com a presença da prefeita Débora Regis, com data ainda a ser definida.
Os pastores levantaram a importância da unidade do grupo para lutar por causas em comum e ações conjuntas. Além disso, se colocaram à disposição da gestão e se solidarizaram com o decreto de calamidade financeira e as dificuldades que a prefeitura enfrenta. “Temos mais de 600 igrejas em Lauro de Freitas e está na hora de buscar melhorias e reconhecimento do trabalho que prestamos na cidade e que tem um relevante impacto social”, defendeu o pastor Renato Braz.
No encontro, os pastores revelaram que desde 2017 iniciaram uma caminhada no município e buscam apoio para a realização da 5ª edição do evento, que ficou parado por algum tempo por conta da pandemia. Os líderes religiosos ainda sugeriram a criação de uma lei que institua a cultura evangélica e ações voltadas a essa temática no município e que englobe ações como a marcha da mulher cristã, feiras, Dia da Bíblia, entre outras atividades culturais.
Participaram da reunião os pastores Carlos Braga, Adilson Reis, Renato Braz, Valnei Silva, Elizabete França, e bispo Gelba Queiroz e Alisson Jeferson da Silva Ferreira.
Ao final do encontro, os representantes da comissão agradeceram a deferência do chefe de gabinete e a valorização que a gestão vem dando aos religiosos buscando o diálogo com os segmentos e com a comunidade evangélica de Lauro de Freitas.