O prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da secretária da Educação, Neurilene Martins, se reuniu com representantes do Conselho Administrativo do Condomínio Busca Vida, momento em que foi reafirmada a parceria público-privada (PPP) para a construção de uma nova unidade escolar, com instalações amplas e modernas, no distrito de Abrantes, na localidade de Catu de Abrantes, costa de Camaçari.
A proposta é a construção de uma escola rural, que ofertará 200 vagas em tempo integral. O Condomínio Busca Vida apresentou o projeto estrutural da nova unidade a ser construída, que será no local onde atualmente está a Escola Municipal Rural Boa União.
O prefeito Elinaldo falou sobre os benefícios da implementação da parceria e, consequentemente, da entrega para a população. “Através dessa parceria, a nova Escola Rural Boa União, que atualmente possui três salas de aula, terá oito salas, além de um espaço multimídia, biblioteca, quadra poliesportiva, área para horta comunitária, salas de professores e de reunião, além de refeitório”, anunciou.
A secretária celebrou o avanço nas tratativas, sobretudo considerando o potencial do novo equipamento na oferta de um ensino cada vez mais qualificado para a população. “Na perspectiva da concepção de uma escola cada vez mais parecida com o sonho das famílias, seguimos promovendo transformações relevantes na oferta do ensino público de Camaçari. São 200 vagas, com atendimento em tempo integral, como resultado dessa parceria que tanto coopera para a qualificação contínua do serviço prestado aos nossos alunos”, afirmou, explicando que durante a obra de construção da nova escola, os estudantes do Boa União serão transferidos para uma instalação temporária a ser divulgada em breve.
Na oportunidade, o conselheiro do Condomínio Busca Vida, Maurício Salen, disse que, “há anos, a gente vem trabalhando em prol da comunidade que rodeia o nosso condomínio. A doação dessa escola faz parte desse conjunto de ações pautadas na responsabilidade social para com a população de Vila de Abrantes”, afirmou.
O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, nesta quarta-feira (24/1), também contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, de técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e da Procuradoria-Geral do Município (PGM), do vereador Dedel, além do síndico do empreendimento, Marcelo Dourado.
Mais Notícias
AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us