A leitura é a maneira mais criativa e eficiente de adquirir conhecimento. Para ajudar a fomentar o gosto pela literatura, a Secretaria de Educação criou o programa “biblioteca itinerante”, que visa promover a educação, cultura e, principalmente, o incentivo à leitura entre os alunos das Escolas Municipais de Candeias.
Na manhã desta terça-feira, 30, foi realizado o lançamento oficial do projeto na Escola Municipal São João Batista. Animação, pintura facial, contação de história, jogos educativos e outras formas de incentivo a leitura, aproximaram os estudantes do ambiente da literatura de forma lúdica e criativa, proporcionando o contato com livros desde a infância.
Avani Matos, secretária de Educação, comemorou o lançamento do projeto e revelou que a expectativa é que a “Biblioteca Itinerante” possa visitar todas as escolas da sede e distritos, “não podemos deixar de incentivar o hábito da leitura aos nossos alunos, por mais que a tecnologia faça parte de nossas vidas, a leitura continua sendo importante. A biblioteca fortalece o entender e a interpretação dos estudantes, formando cidadãos críticos e reflexivos”, afirmou.
A diretora, Claudia, não conteve a felicidade e afirmou que o projeto vem para capacitar e fortalecer no aprendizado dos discentes, sendo importante para despertar neles o prazer pela leitura.