Prefeitura realiza Censo da Economia Criativa e Solidária
Com o objetivo de mapear artesãos, artistas, produtores, coletivos, associações, cooperativas e demais agentes, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda (SEMDET), deu início nesta terça-feira (8/4) ao Censo da Economia Criativa e Solidária do município.
O censo, que acontece até o dia 8 de maio, será realizado por meio do formulário online, acessando este link; ou de forma presencial na sede da secretaria, que fica no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), localizado na Avenida Brigadeiro Alberto Costa Matos, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Os dados coletados irão subsidiar políticas públicas, fomentar ações de apoio e fortalecer a articulação entre os trabalhadores do setor e o poder público. De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento Local, Economia Solidária, Criativa e Cooperativismo, o censo é fundamental para dar continuidade ao diálogo iniciado no primeiro encontro com artesãos e empreendedores da economia criativa, realizado no último dia 28 de março, no Terminal Turístico de Portão.