A Rede Mater Dei de Saúde divulgouuma nota oficial após a repercussão de um vídeo nas redes sociais que mostra uma de suas colaboradoras envolvida em um episódio de racismo em um estabelecimento comercial. O caso gerou ampla indignação pública e levou a instituição a tomar medidas imediatas.
SEGUE NOTA DO HOSPITAL REDE MATER DEI
A Rede Mater Dei tomou conhecimento, através de vídeos veiculados em mídia social, de um episódio envolvendo uma de suas colaboradoras, e funcionários de um estabelecimento comercial.
A Rede Mater Dei não compactua e repudia veementemente qualquer ato de discriminação, racismo, etarismo, homofobia, bullying ou qualquer forma de preconceito que viole os direitos humanos e desrespeite as diferenças.
Ao longo de sua história, a Rede Mater Dei de Saúde sempre manteve e continuará a manter uma postura firme e inegociável contra todas as formas de discriminação e preconceito. O episódio ocorreu fora das instalações do hospital, ainda assim será instaurada uma sindicância interna para apuração dos fatos e definição das medidas a serem tomadas. De imediato, enquanto a sindicância acontece, e até a definição final, a colaboradora em questão estará afastada das suas funções.
A Rede Mater Dei de Saúde reafirma o seu compromisso com a igualdade, o respeito e a promoção de uma sociedade inclusiva.