O trabalho de organização do Festival de Arembepe 2024, cujo tema é “Essa energia é sem igual”, não para. Desta vez, foi realizada uma reunião para tratar sobre questões operacionais com as pastas da Prefeitura de Camaçari e as instituições que atuarão nos dias da festa, que acontece de 8 a 11 de março, e contará com quatro palcos, além do circuito de blocos. O encontro foi realizado na terça-feira (20/2), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov).
Grato pelo empenho e colaboração, o secretário de Governo, José Gama Neves, que conduziu a reunião, destacou que, “todos os envolvidos têm a ciência da missão, e do dever de casa. A Segov, através da Coordenação de Eventos, vai recepcionar e intermediar o que for necessário. Sei do valor de cada secretaria, de cada força colaborativa, de cada parceiro nesse processo. Agradeço em nome do governo, mais uma vez, por sempre estarmos juntos nessas ocasiões tão importantes para Camaçari e para toda a comunidade que aqui passa”.
Com grande expectativa, Luiz Mário, um dos responsáveis pela Coordenação de Eventos, falou sobre o que a prefeitura tem planejado para os dias do evento. “Definimos hoje a operacionalização de toda a festa, que envolve quase mil pessoas por dia, durante os quatro dias. Ou seja, são cerca de quatro mil pessoas trabalhando. Nós vamos ter a melhor festividade dos últimos 15 anos. Vai ser o festival dos festivais. Vamos ter muita atração boa nos blocos de rua, e o ápice será na Arena Katita, com Parangolé, Heitor Costa, Silvano Salles, Psirico e Adão Negro, além do arrastão com a banda Timbalada”.
Para tratar do esquema de segurança, o comandante da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM-BA), major Fabrísio Silva, também esteve presente e pontuou a participação do efetivo da unidade e das polícias especializadas no evento, além das estruturas das câmeras de reconhecimento facial. “A reunião foi extremamente positiva, fizemos alguns alinhamentos e definimos alguns detalhes. Já estamos conversando há bastante tempo, ao longo de todo mês de janeiro, visando proporcionar tanto à população local de Arembepe, quanto para aqueles que visitam e vêm participar do evento, sensação e certeza da tranquilidade”, afirmou.
Uma avaliação positiva da reunião também foi feita pela presidente da União dos Blocos Carnavalescos de Arembepe (UBA), Isolda Modesto. “Foi ótima, pois tiramos todas as dúvidas, esclarecemos algumas questões. Essa festa de Arembepe vai ser a melhor dos últimos tempos, com grandes atrações, tanto nos blocos quanto na arena. E que venha o folião, pra gente brincar de 8 a 11 de março”, finalizou animada.
Também esteve presente no encontro, a secretária dos Serviços Públicos, Arlene Rocha; o vice-gestor da Prefeitura Avançada da Costa, Fábio Lima; o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares; além de representante da Secretaria da Saúde (Sesau).
Das demais instituições, participaram a titular da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, Elaine Laranjeira; o subcomandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Jurandi dos Santos Araújo; o vereador Deni de Isqueiro; além de representantes do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Camaçari.