Os rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (RMS) decretaram greve por tempo indeterminado, com início à meia-noite desta terça-feira, 4 de fevereiro. A paralisação afetará as empresas de transporte da região, com exceção das linhas operadas pela Atlântico Transportes, que seguirá operando dentro do percentual da frota determinado por ordem judicial.
Em comunicado oficial, o sindicato da categoria afirmou estar aberto ao diálogo com o Governo do Estado, prefeituras e Justiça para buscar uma solução para o impasse. Além disso, os trabalhadores informaram que permanecerão disponíveis 24 horas por dia para avaliar eventuais propostas apresentadas pelas empresas.
A decisão pela greve ocorreu após uma série de negociações sem sucesso. Na última segunda-feira, 27 de janeiro, os rodoviários realizaram uma assembleia para analisar uma proposta do setor, mas, diante da falta de acordo, decidiram manter a paralisação. Inicialmente prevista para começar no dia 28 de janeiro, a greve foi adiada para 4 de fevereiro, quando, sem avanços nas tratativas, foi confirmada.