Como parte da força tarefa, montada pela Prefeitura de Camaçari, para atuar no combate ao incêndio e na assistência às famílias afetadas, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), deu continuidade, nesta quinta-feira (18/1), ao suporte oferecido às pessoas que residem nas proximidades do depósito de materiais reciclados, atingido pelo incêndio de grande proporção, no bairro Jardim Limoeiro.
Conforme a Sedes, o número atualizado de famílias assistidas subiu para 21. Do quantitativo, 15 foram encaminhadas para casa de parentes e/ou amigos, e as outras seis famílias, totalizando um número de 27 pessoas, entre crianças, adultos e adolescentes, foram para um alojamento situado no Centro do município.
Os munícipes, que estão em casa de parentes e/ou amigos, foram assistidos pela Sedes, com água mineral, 50 refeições, além de 41 colchões, que fazem parte do beneficio eventual. Até o momento, os moradores que precisaram sair dos imóveis, que ficam nas proximidades do local, ainda não foram autorizados a voltar para as residências.
De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Camaçari, uma pá carregadeira e um trator de esteira foram levados ao local para auxiliar na operação. Ainda há fumaça no local, e o trabalho de rescaldo continua sendo realizado. A previsão é que o fogo seja debelado até o fim do dia.
Ainda, conforme a Defesa Civil, o incêndio é considerado como um dos maiores ocorridos em Camaçari nos últimos anos. O fogo, que começou na vegetação, na quarta-feira (17), atingiu rapidamente o referido depósito, e as chamas alcançaram grandes proporções em poucos minutos.
Mais Notícias
Prefeito anuncia pacote de benefícios para servidores efetivos
Obras de requalificação nos mercados municipais seguem em andamento
Fonte de Buraquinho recebe serviços de manutenção
AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us