A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Mulher (Semu), estará atuante durante todos os dias do Carnaval, operando juntamente com a rede de enfrentamento e apoio do município, a exemplo do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires, na sede, bem como o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nam), na costa. Todos os serviços de acolhimento estarão disponíveis durante 24h por dia, através do WhatsApp (71) 99966-7554.
Em caso de sofrer ou de presenciar algum tipo de violência doméstica, inicialmente, tanto a vítima quanto a testemunha, podem pedir ajuda por meio do telefone 190 da Polícia Militar (PM); ou também através da Central de Atendimento à Mulher, ligando 180, que presta o serviço de escuta, registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes. Além disso, a denúncia pode ser feita diretamente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no número (71) 3622-7834.
De acordo com a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, o trabalho em conjunto com a rede de enfrentamento tem que estar atuante também durante as festividades, como é o caso do Carnaval, quando os números de denúncias aumentam. “Em festas populares os casos de violência contra mulheres acontecem com mais frequência, pois, muitos agressores não sabem ouvir ‘não’. Nossa pasta estará atuante, junto com a rede de enfrentamento, e estaremos prestando todo o apoio necessário. O nosso trabalho não para”, concluiu.
A pasta ressalta que é muito importante fazer a denúncia para que a vítima receba o atendimento e tenha o apoio necessário, que vai ajudá-la a romper o ciclo da violência.
Mais Notícias
AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us