03/10/2025
Jeferson Silva/ Ascom SSP
O Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência, foi palco, nesta sexta-feira (3), da solenidade de conclusão do Curso de Comunicação Operativa – COMOP. Com 60 formandos, a capacitação promoveu o desenvolvimento de competências para o enfrentamento de desafios informacionais e tecnológicos em operações.
O treinamento foi destinado a servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e das Forças de Segurança da Bahia, com foco no aprimoramento do trabalho e a assertividade na comunicação dos órgãos, a partir da integração de conhecimento dos profissionais. Entre os temas abordados, estiveram o combate às fake news, propaganda e contrapropaganda, comunicação estratégia, planejamento de operações, estratégias de gestão de crise, entre outros.
O principal objetivo é continuar informando com clareza a população e os veículos de imprensa, além de reforçar o trabalho da Segurança Pública com os baianos e baianas. Para isso, duas turmas passaram pelas 80 horas de aulas nas modalidades Ensino à Distância e presencial.
Presente na cerimônia, o subsecretário da Segurança Pública, Marcel Ahringsmann de Oliveira, destacou a importância de uma comunicação assertiva. “Nós lutamos contra a criminalidade e também contra a sensação de insegurança. Todos os nossos números e indicadores vêm sendo positivos, então temos que externar isso da melhor forma”, explicou.