Na tarde desta terça-feira (9), a pista de gelo de Candeias foi palco de um evento especial, reservado para as pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista – TEA assistidas pela Prefeitura. Com um horário dedicado exclusivamente a eles, a experiência foi marcada por sorrisos, risos e momentos inesquecíveis. As crianças, jovens e adultos autistas desfrutaram da pista de gelo em um ambiente acolhedor e adaptado, proporcionando-lhes uma oportunidade única de diversão.
Em conversas calorosas entre as mães presentes, a gratidão transbordou. Elas elogiaram a iniciativa da gestão municipal por promover um evento inclusivo e sensível às necessidades específicas de seus filhos autistas.
Os relatos das mães destacaram não apenas a importância da inclusão, mas também o impacto positivo que experiências como essa têm na autoestima e no desenvolvimento social dos autistas. Agradecendo à Prefeitura, expressaram sua esperança de que mais eventos inclusivos sejam organizados, fortalecendo os laços entre a comunidade e reforçando a importância da diversidade.
Nicolas Gabriel, mostrou entusiasmo e elogiou a gestão por esse momento de descontração reservado para eles “Eu tô aqui muito feliz, com essa pista maravilhosa, com ótimos profissionais, já aprendi a patinar, isso é muito bom”, finalizou.
O evento não apenas proporcionou diversão e alegria aos pacientes assistidos pela Querer Bem, mas também ressaltou a relevância de iniciativas inclusivas para construir uma sociedade mais empática e integrada. Candeias destaca-se como um exemplo de como pequenos gestos podem ter um grande impacto na vida de indivíduos e na construção de uma comunidade acolhedora.